Carteira do Google agora permite comprar e guardar bilhetes de transporte público em SP

Hoje eu encontrei uma excelente notícia para quem usa transporte público em São Paulo, o Google e a Autopass anunciaram uma parceria que permitirá aos usuários de transporte em São Paulo comprar e armazenar bilhetes do Metrô e da CPTM diretamente no aplicativo da Carteira do Google, sem precisar enfrentar filas.

Para usar a funcionalidade, basta adicionar o cartão de transporte público à Carteira do Google, comprar os bilhetes e pagar com cartões de crédito ou débito pelo Google Pay, sendo que até 10 bilhetes podem ser comprados de uma só vez e ficam disponíveis na tela inicial da Carteira do Google. A plataforma também permite guardar cartões de crédito e débito de diferentes emissores, comprovantes de vacinação, ingressos para eventos e cartões de embarque da Gol e Latam.

Essa novidade destaca a importância do TOP, uma plataforma de digitalização dos meios de pagamento para acesso ao transporte público da Capital e Região Metropolitana, que já é aceita no Metrô, CPTM e ônibus da EMTU. A iniciativa busca simplificar a jornada dos passageiros do transporte coletivo e inovar em prol da cidade.

Via Canaltech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *