Nesta semana a Huawei lançou os seus novos fones de ouvido sem fio, os FreeBuds Pro 2+, com qualidade de áudio melhorada e recursos de monitoramento da saúde. Além de drivers de alta capacidade, esses fones também têm sensores para medir a frequência cardíaca e temperatura corporal do usuário, como recursos extras.
De acordo com as especificações do produto, o modelo recém-lançado é compatível com monitoramento contínuo de luz infravermelha e monitoramento de alta precisão de luz verde, o que garante resultados precisos. Esses são os primeiros fones de ouvido do mundo a virem equipados com essa tecnologia.
Para medir a temperatura corporal, os FreeBuds Pro 2+ utilizam um algoritmo inteligente de medição de temperatura de arquitetura multissensor tridimensional da indústria, realizando a medição em 3D. Como pulseiras e relógios inteligentes, os FreeBuds Pro 2+ também podem alertar o usuário em caso de anormalidades nos dados medidos.
Embora a maior inovação esteja relacionada a essas ferramentas de saúde, os acessórios também vêm equipados com uma unidade dinâmica de quatro ímãs de 11 mm, sendo 30% superior se comparado com a geração anterior. Eles suportam o Huawei L2HC e a dupla decodificação de áudio de alta definição LDACTM, além do WA e Hi-Res double gold standard.
Os fones possuem algumas predefinições de áudio que aprimoram automaticamente a qualidade do som de acordo com o conteúdo (música, filme, etc.) que está sendo reproduzido. Segundo a fabricante, o dispositivo vem equipado com um conjunto de sensores de atitude de seis eixos para rastrear dinamicamente os movimentos da cabeça, gerando o “Áudio Espacial”.
Assim como outros fones de ouvido da marca chinesa, esses fones também possuem tecnologia para cancelamento ativo de ruído (“ANC”, na sigla em inglês), suprimindo ruídos externos. Os FreeBuds Pro 2+ foram anunciados na China com disponibilidade a partir de 27 de março em território asiático, custando 1.499 yuan, cerca de R$ 1.150.