GitHub Copilot X passou a utilizar o ChatGPT-4

O GitHub divulgou o lançamento do GitHub Copilot X, que apresenta uma nova funcionalidade baseada no ChatGPT-4 da OpenAI. Esta ferramenta de desenvolvimento de software atua como um programador em par de inteligência artificial (IA) e agora inclui um chat e uma opção de voz. Além disso, o Copilot X foi incorporado em pull requests, na linha de comando e na documentação para fornecer respostas às perguntas sobre projetos.

O GitHub Copilot X é uma evolução do GitHub Copilot, que anteriormente usava o modelo Codex da OpenAI, um sucessor do ChatGPT-3. Esse programa ajudava os desenvolvedores a permanecer no fluxo de trabalho ao preencher automaticamente comentários e códigos, tornando-se uma ferramenta eficiente de programação em par de IA. Em menos de dois anos desde o seu lançamento, o GitHub Copilot escreveu cerca de 46% dos códigos e ajudou os desenvolvedores a programar até 55% mais rapidamente.

A interface de chat integrada ao editor traz uma grande facilidade aos desenvolvedores, pois permite que se concentrem em diferentes cenários de desenvolvimento. Além disso, a ferramenta é integrada nativamente ao VS Code e Visual Studio, o que significa que o Copilot não só sugere códigos, mas também reconhece o código já escrito, as mensagens de erro e está integrado ao ambiente de desenvolvimento (IDE).

Com o Copilot X, o desenvolvedor tem em mãos uma análise e explicações sobre cada bloco de código, possibilitando solucionar problemas de forma mais rápida, gerar testes unitários e receber sugestões para correções de bugs. O chat do Copilot X possui tecnologia de IA por comando de voz, agora oficialmente denominada Copilot voice, que permite que os desenvolvedores utilizem comandos verbais em linguagem natural.

A atualização do GitHub Copilot com o ChatGPT-4 da OpenAI é um grande passo para a evolução das ferramentas de desenvolvimento de software. Essa nova funcionalidade irá ajudar os desenvolvedores a serem mais eficientes e produtivos, além de trazer mais facilidades no dia a dia.

Via Mobile Time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *