Terra Nil: Conheça o game da Netflix que funciona como um construtor de cidades ao contrário

O game Terra Nil é uma espécie de “construtor de cidades reverso” em que transformas um deserto árido em ambientes exuberantes, está agora disponível na Play Store como parte dos jogos da Netflix. Embora Terra Nil possa não oferecer a mesma longevidade que outros jogos, é facilmente um dos jogos de estratégia mais interessantes para o Android nos últimos meses e definitivamente vale a pena experimentar.

Terra Nil foi lançado simultaneamente para PC e mobile, com pouca diferença entre as duas versões. Ao contrário da maioria das adaptações de PC, a interface do usuário é idêntica à do celular, o que não foi um problema ao testar o jogo no meu telefone Android (embora eu recomende usar um tablet Android para obter toda a experiência). Embora pareça um construtor de cidades, o objetivo final em Terra Nil é não deixar rastros, virando o gênero de cabeça para baixo.

Isso não quer dizer que não haja liberdade em Terra Nil. Os objetivos variam de cenário para cenário, mas seu objetivo geral é restaurar um ecossistema devastado. Cada mapa é gerado processualmente, então você não será direcionado para uma estratégia específica toda vez que jogar. Embora as partes posteriores do jogo não perdoem a experimentação, a jogabilidade inicial é uma experiência metódica e relaxante.

É difícil colocar Terra Nil em um gênero específico, pois ele não é realmente um construtor de cidades, pois seu objetivo final é remover vestígios humanos da natureza, e não é realmente um jogo sandbox, graças à ordem específica em que as ações devem ser executadas. Também não é realmente um jogo de quebra-cabeça, embora você esteja coçando a cabeça durante alguns segmentos desafiadores. Felizmente, essas seções podem ser superadas sem muito esforço com seu enredo e jogabilidade interessante e relaxante.

Como parte da biblioteca de jogos da Netflix, o Terra Nil é exclusivo e gratuito para assinantes da Netflix. Veja mais detalhes do funcionamento e visual do jogo no vídeo abaixo:

Via Android Police.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *