HUAWEI WiFi AX3 Pro: alcance mais velocidade, estabilidade e segurança com o roteador Wi-Fi 6 

Desde a semana passada estou testando este roteador da HUAWEI e posso dizer que sua performance é realmente excelente e provavelmente vou trocar o meu WiFi do Google por este novo modelo. Os testes terminam em breve e o review completo deve sair no meu canal no YouTube e também por aqui! Por hora, vale a pena conferir todos os detalhes deste novo dispositivo no release de imprensa abaixo:

Com a alta demanda de internet que existe hoje, muitas pessoas percebem que o Wi-Fi não está dando conta e optam por planos de internet mais caros e com banda larga maior, mas se esquecem do roteador — que pode ser a verdadeira razão do congestionamento na rede. Para resolver esse problema, o ideal é adquirir um aparelho veloz, com capacidade para conectar múltiplos dispositivos ao mesmo tempo e que tenha conexão Wi-Fi 6, como no caso do HUAWEI Wi-Fi AX3 Pro.

Trazendo tudo isso e muito mais, o novo lançamento da especialista em Wi-Fi 6 ainda conta com diagnóstico Wi-Fi com mapa de calor, aplicativo de gerenciamento simples de usar quatro, amplificadores de sinal independentes e conexão NFC com apenas um toque para celulares Android, entre outras vantagens e funções inteligentes. 

Rede doméstica mais rápida e segura

Criando um ambiente digital fluído, o HUAWEI WiFi AX3 Pro apresenta taxas de transmissão de até 2402 Mbps em 5 GHz e 574 Mbps em 2,4 GHz, que se complementam para proporcionar velocidades de até 3000 Mpbs. Ele também suporta conexão para até 128 dispositivos simultaneamente, que não congestionam a rede graça às soluções de gestão inteligente dos dispositivos conectados presentes no roteador.

Assim como todos os roteadores da Huawei em circulação, a novidade traz a solução HarmonyOS Mesh+, que permite a criação de uma rede única ao conectar roteadores da marca na mesma rede. Para evitar travamento em jogos online e chamadas de vídeo enquanto os usuários andam pela casa, o sistema abrange sete algoritmos de roaming contínuo, que promovem atraso na comutação entre pontos de conexão tão baixo quanto 50 ms. 

Além disso, ele não separa as redes de 2,4 GHz e 5 GHz como acontece com muitos roteadores tradicionais, evitando que os usuários percam tempo esperando seus aparelhos conectarem com a frequência correta. O HUAWEI Wi-Fi AX3 Pro direciona os dispositivos de forma automática para a melhor conexão, com base na localização e demanda de cada aparelho.

Criando uma rede doméstica mais segura para a família toda, o AX3 Pro conta com a solução de segurança HUAWEI HomeSecTM, que protege os usuários por meio de avançados recursos de proteção. O sistema engloba a prevenção contra ataques de força bruta e clonagem de ARP, suporte ao protocolo WPA3 – padrão mais recente de autenticação e criptografia — e remoção de dispositivos com um só toque pelo aplicativo, proporcionado mais proteção e privacidade durante o uso da internet.

Gerenciamento simples e prático pelo aplicativo

Para gerar um entendimento melhor da rede e personalizar sua experiência, o usuário pode acessar o app HUAWEI AI Life, que traz diversas opções e orientações. Com interface intuitiva para simplificar o uso da internet — que muitas vezes acaba sendo mais complicado do que precisa –, o aplicativo permite a definição de limites de velocidade e tempo de uso da rede, criação de rede para visitas, remoção de dispositivos da rede, bloqueio de site inapropriados, controle parental, etc.

Um dos destaques do aplicativo vai para o diagnóstico de Wi-Fi com mapa de calor. O recurso permite a criação de um mapa da casa, no qual o usuário pode alterar o espaço, posicionando o roteador em lugares diferentes para testar a conexão e, como resultado, obter a melhor conexão de seu HUAWEI WiFI AX3 Pro ao entender seu alcance. O HUAWEI AI Life também pode diagnosticar o status da rede doméstica e reúne dicas para ajudar o usuário a solucionar problemas de rede com facilidade.

Facilidade no dia a dia

Além de criar um ambiente digital mais rápido, fluído e seguro, o roteador oferece soluções projetadas para facilitar a rotina do usuário. Com quatro entradas Gigabit WAN/LAN que diferenciam automaticamente os dois cabos, os usuários não precisam identificar portas nem os cabos, o que facilita a instalação do roteador e o seu uso no cotidiano.

Além disso, o HUAWEI WiFi AX3 Pro apresenta a conexão por toque. É só encostar celulares Android que suportem a tecnologia NFC para conectar automaticamente na rede Wi-Fi, sem precisar de senha.

Disponibilidade

O HUAWEI WiFi AX3 Pro está disponível desde 28 de março de 2023, a um preço sugerido de R$ 699,00 no Fujioka, revendedor oficial do produto. Na promoção de lançamento, que vai até dia 14 de abril de 2023, ao comprar AX3 Pro, o usuário ganha o roteador HUAWEI WiFi AX2S de brinde (é necessário adicionar o AX2S no carrinho para validar a promoção). Para mais detalhes, consulte a página oficial da Huawei

Para saber mais sobre os produtos da marca, acesse também a página da Huawei no site da Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *