Rumor: Samsung pode abandonar Google para usar o Bing nos celulares Galaxy

A Samsung está considerando abandonar o Google como seu buscador padrão e adotar o Bing da Microsoft, em seus smartphones da linha Galaxy. Segundo informações obtidas pelo New York Times, documentos internos mostram que as negociações entre a empresa coreana e a Microsoft estão avançadas. Caso tudo seja confirmado, o Google pode perder uma receita anual de aproximadamente US$ 3 bilhões, uma vez que a Samsung paga para ter o Google como buscador padrão em todos os seus smartphones.

Fontes que possuem acesso aos planos da Samsung dizem que a chegada do Bing Chat é o que realmente tem pesado na decisão da empresa coreana. Apesar do Google ter feito esforços para tornar o Bard um concorrente digno do Bing Chat, a ferramenta da Microsoft já está muito mais madura. Por isso, a Samsung acredita que não dá para esperar que a gigante das buscas tenha algo bom o suficiente para apresentar no seu buscador.

Informações de bastidores dão conta de que executivos do Google ficaram “incrédulos” ao saber que a Samsung está considerando usar o Bing. A reação envolve não apenas a perda de receita, mas também o fim de uma longa parceria construída com base no Android.

Por hora a Samsung não comenta o assunto, mas de qualquer forma, é notável que a empresa já tem uma parceria consolidada com a Microsoft, uma vez que o recurso Windows Phone Link foi integrado ao software One UI. Entretanto, os recentes processos da União Europeia contra o Google podem fazer com que a empresa seja obrigada a abrir ainda mais o ecossistema do Android e é essa brecha que a Samsung pode usar na parceria com a Microsoft.

A decisão da Samsung em abandonar o Google como buscador padrão e adotar o Bing pode ter um impacto significativo na indústria de tecnologia. O Google pode perder uma receita anual de US$ 3 bilhões e a longa parceria com a Samsung construída com base no Android pode terminar, sendo que ao mesmo tempo, a Microsoft pode ganhar uma importante vitória em sua batalha com o Google no mercado de buscas. Vamos esperar para ver o desfecho dessa história!

Via Tudo Celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *