Nos últimos anos, os dispositivos dobráveis vêm conquistando espaço no mercado de smartphone com empresas como a Samsung, Huawei e a Motorola liderando essa nova categoria, entretanto, ao que alguns rumores indicam, a Google também está entrando na competição. Segundo informações da CNBC, o Pixel Fold será anunciado oficialmente pela Google durante o evento I/O 2023 no próximo mês.
De acordo com o relatório, o Pixel Fold será um dispositivo dobrável com uma dobradiça durável e resistente à água, deve contar com uma bateria que durará 24 horas e será alimentada pelo Tensor G2 da Google. O Tensor G2 é um processador de última geração da Google, que promete melhor desempenho em tarefas de inteligência artificial.
As especificações do Pixel Fold ainda devem incluir uma tela externa de 5,8 polegadas e uma tela interna de 7,6 polegadas, o que significa que, quando aberto, o dispositivo terá uma tela maior do que a maioria dos smartphones no mercado.
O peso do Pixel Fold será de 283g, tornando-o um pouco mais pesado do que o Galaxy Z Fold 4 da Samsung, que pesa 263g e o novo dispositivo chegará ao mercado em junho deste ano com um preço inicial de US$1.700, o que coloca este novo modelo no mesmo patamar de preços que o Samsung Galaxy Z Fold 3 e o Huawei Mate X2.
Vamos esperar para ver todos os detalhes deste novo celular dobrável, torcendo para que ele seja realmente resistente e que aumente a confiabilidade neste tipo de celular.