ASUS ROG Strix G16: Novo notebook gamer para alta performance

A ASUS Republic of Gamers (ROG) lançou hoje o ROG Strix G16, seu novo notebook gamer, com o objetivo de oferecer máxima tecnologia para usuários que necessitam de desempenho em jogos AAA ou em jogos competitivos. O ROG Strix G16 inaugura uma nova fase da linha gamer da ASUS no mercado brasileiro, trazendo especificações potentes e de última geração, como o processador Intel® Core™ i9-13980HX e a nova placa de vídeo NVIDIA® GeForce RTX™ 4060, além de um sistema de refrigeração inteligente.

Especificações de alto desempenho

Com foco em alto desempenho, o novo ROG Strix G16 traz o melhor da tecnologia disponível no mercado. O notebook é equipado com o processador Intel® Core™ i9-13980HX, da 13ª geração, que possui 24 núcleos e 32 threads. Na parte gráfica, o notebook conta com a nova série de placas de vídeo RTX série 40, tendo uma NVIDIA® GeForce RTX™ 4060, que fornece qualidade gráfica superior, com suas novas tecnologias baseadas em Inteligências Artificiais embarcadas.

Para extrair ainda mais potência desses componentes, o novo notebook gamer vem com a tecnologia MUX Switch e NVIDIA® Advanced Optimus juntos. O MUX Switch permite que o fluxo de dados do processador vá diretamente à placa de vídeo dedicada, sem passar pela integrada, tornando o desempenho gráfico ainda melhor. Já o NVIDIA®Advanced Optimus permite a seleção automática das placas de vídeo de acordo com a aplicação, sem a necessidade de reiniciar o sistema em cada escolha.

Sistema de refrigeração inteligente

O ROG Strix G16 conta com um sistema de refrigeração inteligente que inclui a aplicação de metal líquido no processador. Essa tecnologia melhora o contato entre o processador e o dissipador de calor, reduzindo a temperatura em até 10 graus Celsius. Além disso, o notebook tem dois ventiladores de alta performance e cinco saídas de ar, que garantem uma dissipação de calor eficiente e silenciosa.

Tela de 165 Hz e 16”

O ROG Strix G16 vem com uma tela de 16’’, Full HD+, com 165 Hz de taxa de atualização, que proporciona imagens mais fluidas e sem atraso. Além disso, o notebook tem uma proporção 16:10, que possibilita uma experiência mais imersiva, sem prejudicar a mobilidade.

Design e iluminação

O ROG Strix G16 tem um design agressivo, com uma tampa com acabamento de fibra de carbono e uma iluminação RGB personalizável na parte inferior do notebook, que proporciona um visual ainda mais gamer.

Áudio imersivo

O ROG Strix G16 tem alto-falantes com dois amplificadores inteligentes, que proporcionam um áudio imersivo e de alta qualidade. Além disso, o notebook vem com a tecnologia de áudio Dolby Atmos, que melhora a experiência sonora em jogos e filmes.

O ROG Strix G16 chega ao mercado brasileiro como um dos notebooks mais potentes do mercado, sendo um investimento que vale a pena para os jogadores que buscam alto desempenho. Além das especificações de ponta, o notebook também possui um sistema de resfriamento inteligente que garante o máximo de desempenho sem superaquecimento.

Se você está procurando um notebook gamer para jogos AAA ou competitivos, o ROG Strix G16 pode ser a escolha perfeita para você. Com sua poderosa combinação de processador, placa de vídeo e tela, este notebook é capaz de entregar uma experiência de jogo incrível e superar todas as suas expectativas. Aproveite ao máximo seus jogos favoritos com o ROG Strix G16 da ASUS.

O ROG Strix G16 chega ao Brasil, com condição especial de lançamento, por R$ 17.999,99 e já está disponível hoje, 18/04, na Loja ASUS oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *