Acer lança notebook Swift X 16 com processadores AMD Ryzen Série 7040 e GPUs NVIDIA GeForce RTX Série 4000

Outra novidade interessante, que poderia ser uma opção muito boa para criadores de conteúdo no lugar de MacBooks ou notebooks gamers é o Acer Swift 16, com especificações poderosas, uma bela tela OLED, além de uma dupla, processador e placa de vídeo mais do que suficientes para os trabalhos mais exigentes. Veja os detalhes no release de imprensa abaixo:

A Acer anuncia o novo Acer Swift X 16 (SFX16-61G), projetado para dar vida à criatividade por meio de um conjunto de recursos repletos de desempenho para design gráfico, renderização 3D e edição de vídeo. Esse notebook para criadores traz cores e clareza cativantes com uma opção de tela OLED 16:10 compatível com 100% DCI-P3 e brilho máximo de 500 nits. Combinando um design atraente e um desempenho poderoso, o Swift X 16 vem com um design refinado de 17,9 mm de espessura com opções de processador até o AMD Ryzen 9 7940H[1] e GPUs para notebook NVIDIA® GeForce RTX4050[1] com NVIDIA® Studio Drivers para ajudar a levar projetos criativos a um outro nível. Ele também vem com um sistema de resfriamento TwinAir, uma bateria maior e todas as portas de conexão vitais para maior produtividade. Chamadas de vídeo e streaming nunca foram melhores, pois o notebook RTX conta com uma câmera FHD 1080p que usa Redução de Ruído Temporal (TNR) da Acer e seu conjunto de tecnologias de IA para vídeos claros e nítidos.

Identidade visual e cores cativantes

O novo Acer Swift X 16 vem com um design preciso e bem trabalhado. O recém-projetado notebook fino e leve pesa apenas 1,9 kg em um chassi elegante de 17,9 mm. Seu touchpad suave vem com 33% mais espaço de rolagem em comparação com o modelo anterior, exibindo o maior touchpad entre os atuais notebooks da Acer.

Os usuários ficarão maravilhados com as cores e visuais sensacionais oferecidos pela opção de um painel OLED de 3,2K de 16 polegadas (3200 x 2000) que possui certificações de exibição VESA DisplayHDR TrueBlack 500 e TÜV Rheinland Eyesafe® para uma visualização confortável. Imagens realistas e precisão de cores destacam-se com o notebook OLED 100% DCI-P3, brilhante pico de brilho de 500 nits, taxa de atualização de 120 Hz e tempo de resposta inferior a 0,2 ms. Essas características ficam ainda mais destacadas com molduras mais finas e uma tela 16:10 maior em comparação com os modelos anteriores para maior espaço na tela.

Desempenho superior de renderização e resfriamento 

Projetado para ajudar designers e criadores a liberar todo o seu potencial, o Acer Swift X 16 é equipado com processador AMD Ryzen 9 7940H[1] (até 45 W e 8 núcleos) e gráficos AMD Radeon™ 780M integrados, combinando altas velocidades de processador e resistência para permitir que os usuários concluam projetos em tempo recorde. As GPUs para notebook NVIDIA GeForce RTX 4050 destacam o ray tracing de última geração, IA e hardware de codificação de vídeo AV1, com acesso aos NVIDIA Studio Drivers e a ferramentas exclusivas como NVIDIA Omniverse, NVIDIA Broadcast e NVIDIA Canvas, para que os usuários possam elevar e acelerar seus projetos com suporte para alguns dos aplicativos criativos mais populares do mundo.

Auxiliando o poderoso hardware, o notebook para criadores apresenta interiores redesenhados e soluções térmicas para melhor equilíbrio entre desempenho térmico e duração da bateria. Graças aos arranjos térmicos recém-projetados, o Swift X 16 vem com resfriamento TwinAir atualizado que aumenta a entrada de ar em até 36%[2] graças às suas ventoinhas maiores e ao modo turbo recém-adicionado, e um design de teclado com entrada de ar para ajudar a expelir o calor e manter as temperaturas baixas dentro da máquina para que os usuários possam aproveitar melhor suas sessões ao fazerem streaming, jogarem ou criarem.

Videoconferência e streaming claros e nítidos

O notebook Acer Swift X 16 é ótimo para videoconferências, streaming ao vivo e vlogs graças à sua câmera FHD 1080p de alta resolução, que aproveita o conjunto de recursos de IA do Acer PurifiedView , como desfoque de fundo, enquadramento automático e tecnologia de contato visual. A combinação adicional da tecnologia Redução de Ruído Temporal (TNR) da Acer oferece imagens de alta qualidade mesmo em condições de pouca luz, enquanto o Acer PurifiedVoice com redução de ruído por IA garante que as vozes sejam ouvidas com clareza durante chamadas ou gravações de vídeo. Ele vem com até 16 GB de memória LPDDR5[1], até 2 TB de armazenamento PCIe Gen 4 SDD [1] e um slot MicroSD para espaço de armazenamento adicional na hora de arquivar designs criativos. Os usuários também podem maximizar duas portas USB Type-C, HDMI 2.1 e Wi-Fi 6E[3] para conectividade aprimorada. O notebook com Windows 11 oferece suporte ao Windows Hello por meio de seu leitor de impressões digitais e Wake on Voice para logins mais práticos e seguros, enquanto a Cortana com interações por voz funciona como uma assistente de produtividade pessoal para os usuários.

Preços e disponibilidade

As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para informações sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos em mercados específicos, entre em contato com o escritório da Acer mais próximo via www.acer.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *