Novos sensores de câmera Isocell Zoom são patenteados pela Samsung

A Samsung tem se destacado pela qualidade de seus sensores de câmera em seus dispositivos carro-chefe. Os modelos Galaxy S Ultra são especialmente impressionantes, superando todos os outros dispositivos da linha, incluindo os tão comentados dobráveis, que têm recursos de zoom semelhantes aos de telefones mais acessíveis, como o Galaxy A72.

Embora a Samsung geralmente utilize sensores da Sony para as câmeras de zoom de seus dispositivos topo de linha, há indícios de que a empresa possa mudar para seus próprios sensores Isocell em breve. A empresa sul-coreana registrou patentes para as marcas Isocell Zoom e Isocell Zoom Pro no Reino Unido, sugerindo que a produção interna de sensores está em expansão.

Vale lembrar que a Samsung já utiliza sensores Isocell exclusivos em seus modelos Galaxy S23 Ultra, que apresentam um sensor de 200 MP. Anteriormente, os dispositivos topo de linha da marca sul-coreana utilizavam uma combinação de seus próprios protótipos e sensores de imagem da Sony. A novidade trazida pelas patentes é a inclusão da palavra “zoom”, o que sugere que haverá melhorias significativas nessa categoria de sensor.

É muito provável que esses novos recursos sejam apresentados na série Galaxy S24, especialmente no modelo S24 Ultra, que é o topo de linha da linha Galaxy. No entanto, é importante lembrar que o registro de patentes nem sempre resulta em produtos comercializados ou oficialmente divulgados.

Entre os rumores mais comentados, fala-se que o S24 Ultra poderá ter uma câmera com zoom de 150x e capacidade de zoom variável.

Via Tudo Celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *