Programa Samsung Ocean: Oportunidades de aprendizado tecnológico gratuito em outubro

Se você busca aprimorar suas habilidades tecnológicas, o Samsung Ocean tem uma excelente notícia para você! O programa de capacitação tecnológica da Samsung está com vagas abertas para atividades gratuitas no mês de outubro. Com aulas tanto remotas quanto presenciais no campus de Manaus, esta é uma oportunidade única para aprender com educadores da renomada Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), que são parceiras do programa. Além disso, ao concluir as atividades, você terá a chance de emitir um certificado de participação. Continue lendo para saber mais detalhes sobre essa incrível oportunidade de aprendizado.

Destaques da agenda do Samsung Ocean em outubro

O cronograma de atividades gratuitas do Samsung Ocean para o mês de outubro: 11 aulas de inovação no total, a maioria delas acontecendo presencialmente no campus de Manaus, na Universidade Estadual do Amazonas (UEA). Essas aulas abordam uma ampla variedade de tópicos, incluindo:

1. Prototipação com a ferramenta Arduíno

Se você tem interesse em criar protótipos e projetos inovadores, esta aula é ideal para você. Aprenda como utilizar a ferramenta Arduíno para dar vida às suas ideias tecnológicas.

2. Design Thinking

O design thinking é uma abordagem criativa que pode revolucionar a forma como você resolve problemas e desenvolve produtos. Descubra como aplicar essa metodologia em seu trabalho.

3. Ensino Tecnológico

Explore as melhores práticas em educação tecnológica e descubra como tornar o aprendizado mais envolvente e eficaz.

4. Desenvolvimento de Produtos Inovadores

Saiba como transformar suas ideias em produtos reais e inovadores que podem impactar o mercado.

Essas atividades ocorrem ao longo de todo o mês de outubro, proporcionando uma imersão completa no mundo da inovação tecnológica. E para aqueles que não podem estar presentes fisicamente em Manaus, há uma ótima notícia.

Atividades remotas

No dia 24 de outubro, o Samsung Ocean oferecerá a atividade “Fundamentos de Desenvolvimento de Produtos e Serviços de Base Tecnológica” de forma remota. Isso significa que pessoas de todo o país podem participar e aproveitar esse conhecimento valioso, independentemente de sua localização geográfica.

Explorando a Inteligência Artificial

Em um mundo cada vez mais influenciado pela inteligência artificial, o Samsung Ocean também oferece uma série de atividades sobre esse tema crucial. Durante o mês de outubro, terá a oportunidade de participar de sete aulas que exploram a IA de maneira aprofundada. Alguns destaques incluem:

1. Desenvolvimento de ChatBots com Python

Aprenda a criar chatbots poderosos usando a linguagem de programação Python. Essa habilidade é altamente procurada no mercado de tecnologia.

2. Explorando o Deep Learning

Em uma aula remota marcada para o dia 10 de outubro, poderá mergulhar nos conceitos do Deep Learning. Esta é uma oportunidade única para entender como a IA está transformando o mundo ao nosso redor.

Compromisso com a capacitação

O Samsung Ocean tem como objetivo oferecer capacitação gratuita e de alta qualidade para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos na indústria tecnológica. Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung, destaca a importância disso: “Estamos sempre atentos aos temas mais relevantes do mercado e buscamos oferecer a maior quantidade possível de atividades dentro do nosso cronograma. Contamos com a parceria de educadores especializados e apresentamos conteúdos diversos, como laboratórios e diferentes experiências de ensino para um aprendizado mais dinâmico e eficiente.”

Todas as atividades do Samsung Ocean são completamente gratuitas e oferecem certificados de participação. Para se inscrever, basta visitar o site oficial do programa ou baixar o aplicativo do Samsung Ocean na Play Store.

Abaixo a grade mensal completa do Samsung Ocean: 

02/10

– Trilha de Programação: Programação para iniciantes – aprendendo a programar do zero (Parte 1)*

03/10

– Trilha Ágil: Introdução à Modelagem de Sistemas – Prototipação

– Trilha de Programação: Programação para iniciantes – aprendendo a programar do zero (Parte 2)*

04/10

– Jornada Android [Ocean Tech School]: Android – Introdução

– Trilha Frontend: Frontend Web com ReactJS – Introdução (Parte 1)

– Trilha de Programação: Aprendendo a programar em Python (Parte 1)*

05/10

– Trilha Frontend: Frontend Web com ReactJS – Introdução (Parte 2)

– Trilha Bixby: Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface 

06/10

– Trilha de Programação: Aprendendo a programar em Python (Parte 2)*

– Trilha de Inovação: Prototipação com Arduino – Básico*

– Trilha de Fabricação Digital: Processos de Fabricação e introdução ao software de modelagem 3D (Parte 1)*

09/10

– Jornada Android [Ocean Tech School]: Android – Laboratório

– Trilha de Fabricação Digital: Processos de Fabricação e introdução ao software de modelagem 3D (Parte 2)*

– Trilha Inteligência Artificial: Desenvolvimento de ChatBot em Python para Atrações Turísticas*

– Trilha Inteligência Artificial: Introdução a Otimização (Parte 1)*

– Trilha de Fabricação Digital: Impressão 3D (Parte 1)*

10/10

– Trilha UX: Oficina de Usabilidade

– Trilha Inteligência Artificial: Avançando com Deep Learning

– Trilha de Programação: Aprendendo a programar em Python (Parte 3)*

– Trilha de Fabricação Digital: Impressão 3D (Parte 2)*

11/10

– Jornada Android [Ocean Tech School]: Webservices com Retrofit e Imagens com Glide

– Trilha de Fabricação Digital: Processos de Fabricação e introdução ao software de modelagem 3D (Parte 3)*

– Trilha Inteligência Artificial: Introdução a Otimização (Parte 2)*

– Trilha de Fabricação Digital: Impressão 3D (Parte 3)*

16/10

– Jornada Android [Ocean Tech School]: Android – Banco de Dados com Android Room

17/10

– Trilha de Inovação: Design Thinking – Como usar para Inovar?*

18/10

– Jornada Android [Ocean Tech School]: Android – Jetpack e arquitetura

– Trilha de Inovação: O significado e o significante do Ensino Tecnológico na atualidade*

– Trilha Blockchain: Introdução ao Blockchain – Módulo Básico*

– Trilha Wearables: Watch Face Studio – Construção de Watch faces com Wear OS 3*

– Trilha de Inovação: Desenvolvimento de Produtos Inovadores: uma abordagem teórica e prática (Parte 1)*

– Trilha de Inovação: Pitch Game*

19/10

– Trilha de Inovação: Desenvolvimento de Produtos Inovadores: uma abordagem teórica e prática (Parte 2)*

– Trilha de Inovação: Startup Game Experience*

20/10

– Trilha de Inovação: Prototipação com Arduino – Básico*

23/10

– Trilha de Inteligência Artificial [Ocean Tech School]: Ciência de Dados – Visualização de Dados com Python

24/10

– Trilha de Inovação: Fundamentos de Desenvolvimento de Produtos e Serviços de Base Tecnológica

– Trilha Wearables: Introdução aos dispositivos Wearables

25/10

– Trilha de Inteligência Artificial [Ocean Tech School]: Inteligência Artificial e Chats Inteligentes – Introdução

27/10

– Trilha de Inteligência Artificial: Laboratório de IA conversacional aplicada à educação

– Trilha Blockchain: Blockchain não é apenas criptomoedas

30/10

– Trilha Wearables: Android Studio Com Sensores para Smartwatch*

– Trilha de Inovação: Prototipação com Arduino – Introdução*

– Trilha de Inovação: Gerando valor de produtos e serviços – uma abordagem teórica e prática*

31/10

– Trilha Wearables: Watch Face Studio com Wear OS 3

– Trilha Metaverso: Encontro de Games*

*Atividades realizadas presencialmente no campus de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *