Google abre inscrições para novo programa de aceleração de startups de jornalismo

Nesta segunda-feira, dia 6 de maio, o Google Brasil abre as inscrições para a quarta edição do GNI Startups Lab, um programa de aceleração voltado para startups jornalísticas, desenvolvido pela Google News Initiative (GNI) em parceria com o laboratório de inovação Echos.

A cada edição, o GNI Startups Lab foca em diferentes segmentos jornalísticos. Neste ano, o programa será voltado para startups em estágio inicial que atuem na cobertura local, fornecendo às suas comunidades informações para tomada de decisão e exercício da cidadania.

Serão selecionadas 15 startups, cada uma recebendo um auxílio financeiro de R$15.000,00 para participar do programa ao longo de 8 semanas. Ao final, as 3 startups que mais se destacarem receberão um prêmio de R$25.000,00 para impulsionar o crescimento de seus negócios.

“O GNI Startups Lab oferece uma jornada estruturada e prática para startups jornalísticas que buscam acelerar seu crescimento. É uma oportunidade de acesso a recursos e conhecimentos essenciais para fortalecer o jornalismo de qualidade. Chegamos à 4ª edição e, olhando para as turmas anteriores, temos vários exemplos de participantes que se consolidaram e seguem cumprindo a missão de qualificar e diversificar o ecossistema de notícias brasileiro“, destaca Natália Mazotte, gerente de parcerias com a indústria de notícias no Google Brasil.

Durante o programa, os participantes terão acesso à expertise da Echos e do Google em áreas como engajamento de audiência, modelos de negócio e geração de receita. Ao final, estarão mais preparados para expandir suas startups, elevando a qualidade do conteúdo oferecido e criando formas sustentáveis de monetizar seus negócios.

As inscrições para o GNI Startups Lab estão abertas até o dia 2 de junho de 2024.

GNI Startups Lab Brasil 2024

Inscrições: 06 de maio a 02 de junho de 2024, até 23h59 (horário de Brasília).

Duração: 8 semanas, sendo uma delas em formato presencial em São Paulo. O restante, será feito remotamente.

Site da inscrição: Link 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *