LG aumenta em 35% a venda de aparelhos de ar-condicionado no primeiro trimestre

Referência em ar-condicionado no Brasil, a LG registrou um crescimento de 20% na produção e 35% de vendas de aparelhos no primeiro trimestre de 2024 em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse aumento é atribuído às altas temperaturas em várias regiões do país no início do ano, especialmente na região Sudeste, e aos produtos com alta tecnologia que os clientes encontram no portfólio da marca.

Rodrigo Fiani, vice-presidente de vendas IT, B2B e ar-condicionado da LG do Brasil, atribui esse resultado também à baixa penetração de aparelhos de ar-condicionado no mercado brasileiro, onde apenas 22,6% das casas possuem algum aparelho. “Em mercados como Estados Unidos e União Europeia, os equipamentos estão em cerca de 60% dos lares. Portanto, ainda há muito espaço para crescermos e inovarmos de forma sustentável”, explica.

A LG também tem investido fortemente em tecnologia e inteligência artificial para tornar seus produtos mais eficientes e confortáveis. “Na busca por tornar a experiência do usuário mais personalizada, nos empenhamos em integrar os aparelhos aos hábitos do usuário, através da Inteligência Artificial”, destaca Fiani.

No primeiro trimestre deste ano, o setor de eletrodomésticos registrou alta de 36% de vendas em comparação ao mesmo período do ano passado, impulsionado principalmente pelas vendas de aparelhos de ar-condicionado e ventiladores, segundo a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros).

Amplo portfólio LG 

Os aparelhos da LG são reconhecidos por sua eficiência energética, como os modelos com compressor Dual Inverter, que oferecem uma redução de até 70% no consumo de energia e refrigeração até 40% mais rápida. Os aparelhos também recebem a classificação ‘A’ de menor consumo energético, conforme a Etiqueta Nacional de Consumo de Energia (ENCE), e possuem índices IDRS validados pelo Inmetro, garantindo maior eficiência energética. A LG se destaca como a única marca do mercado com dados de eficiência energética validados pela certificadora internacional TUV Rheinland.

Além disso, a conveniência é um ponto forte para o segmento. Com o aplicativo LG ThinQ, é possível controlar o ar-condicionado à distância pelo smartphone. Modelos como o LG Dual Inverter Voice +AI Bi-Split Frio contam com tecnologia de inteligência artificial embarcada, permitindo ajustar automaticamente as configurações do ar-condicionado com base no ambiente e no hábito do usuário. Isso melhora a experiência do consumidor, bem como reduz o consumo de energia e o impacto ambiental, proporcionando uma climatização personalizada.

O crescimento nas vendas de aparelhos de ar-condicionado no primeiro trimestre de 2024 reflete um cenário de investimentos contínuos em tecnologia e inovação, que estão alinhados às necessidades dos consumidores e às exigências de sustentabilidade do mercado atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *