HONOR revoluciona a conectividade digital com iOS e reforça a segurança com IA para detectar Deepfakes

A HONOR continua sua missão de redefinir a experiência líder em inteligência artificial ao integrar dois avanços que vão marcar uma nova era da tecnologia: uma conectividade inédita entre dispositivos Android e iOS, além do lançamento de sua inovadora função de detecção de deepfakes por inteligência artificial (IA), em abril.

Esses avanços foram projetados para oferecer aos usuários não apenas mais segurança, mas também uma experiência fluida e sem barreiras, com uma integração perfeita entre os dispositivos HONOR e o ecossistema iOS.

Conectividade transversal: HONOR eleva a interação entre iOS e Android a um novo nível

À medida que os usuários buscam soluções cada vez mais interconectadas, a HONOR decidiu romper as barreiras entre ecossistemas ao anunciar sua nova tecnologia de conectividade entre Android e iOS. Como parte do HONOR ALPHA PLAN, essa solução inovadora permitirá a sincronização perfeita dos dispositivos HONOR com o ecossistema Apple, facilitando o compartilhamento de dados, arquivos e a gestão de notificações entre dispositivos de diferentes plataformas.

A nova conectividade multiplataforma da HONOR com o iOS reforça a visão da marca de criar e oferecer um ecossistema de dispositivos IA aberto e interconectado. Essa integração aprimora a experiência mobile do usuário simplificando ainda mais as tarefas do dia a dia, sem depender do sistema operacional do dispositivo.

Mais detalhes sobre esta e outras inovações, parte do HONOR ALPHA PLAN, serão revelados no MWC 2025, em uma apresentação exclusiva da HONOR. O evento acontecerá no sábado, 2 de março, em Barcelona, às 12:30, horário de Brasília (4:30pm CET).

Primeiro Detector de Deepfake por IA do setor será lançado em abril 

Recém chegada ao mercado brasileiro, a HONOR também está comprometida em garantir a segurança e a confiança de seus usuários no ambiente digital. Em abril, a marca lançará uma função de detecção de deepfakes por IA, projetada para identificar e alertar sobre conteúdos manipulados em tempo real. Essa função tem como objetivo aprimorar a segurança dos usuários, analisando imagens e vídeos para detectar manipulações e falsificações com precisão.

De acordo com o Entrust Cybersecurity Institute, foi registrado a ocorrência de um ataque de deepfake a cada cinco minutos em 2024. Além disso, o estudo Connected Consumer 2024, da Deloitte, revelou que 59% dos entrevistados têm dificuldade em diferenciar conteúdos criados por humanos daqueles gerados por IA. Com essa nova função, a HONOR lidera a luta contra a desinformação e oferece aos seus usuários uma ferramenta adicional para navegar no ciberespaço com mais confiança e segurança.

A esse respeito, Marco Kamiya, Representante da UNIDO, Escritório Sub-regional em Jacarta, comentou: “O uso da detecção de deepfake com IA em dispositivos móveis é uma ferramenta poderosa para combater essa tecnologia, pois pode identificar falhas em conteúdos manipulados que poderiam passar despercebidas ao olho humano, como o contato visual, a iluminação, a nitidez da imagem e a reprodução de vídeo, desencorajando as pessoas a interagir com conteúdos que possam comprometer sua segurança.”

Apresentada pela primeira vez na IFA 2024, a tecnologia exclusiva de Detecção de Deepfake por IA da HONOR analisa sutis inconsistências frequentemente imperceptíveis ao olho humano, incluindo imperfeições sintéticas em nível de pixel, artefatos de composição nas bordas, continuidade entre quadros e a consistência entre o penteado ao redor das orelhas e os traços faciais.

Para todos os próximos anúncios e atualizações antes do MWC 2025, visite a página HONOR MWC2025: honor.com/global/events/honor-mwc/

Ou confira as atualizações nas redes sociais da HONOR Global:
x.com/Honorglobal
instagram.com/HONORGlobal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *