A Alfa Sense, empresa nacional especializada em sensores ópticos para segurança perimetral, apresenta suas soluções de alta tecnologia na 26ª edição da Exposec – Feira Internacional de Tecnologia em Segurança –, que acontece de 10 a 12 de junho no São Paulo Expo. Além disso, os visitantes serão convidados a participar do seu desafio tecnológico. O ‘Perímetro Experience’, uma imersão tecnológica que traz um desafio que coloca à prova a eficiência de seus sensores. Uma área interativa com diferentes tipos de barreiras, permite ao público interagir com as soluções, executando ações reais de violação no perímetro protegido.
Aquele que conseguir superar a tecnologia e invadir o perímetro, sem ser detectado leva um prêmio de R$ 20 mil na hora, através de um Pix. As informações de como participar serão passadas no estande.
A demonstração, segundo Hamilton, permite que o visitante compreenda, na prática, como funcionam os sensores ópticos com fibra, que podem monitorar perímetros de 2 km por zonas físicas a até 20 km com geolocalização e detecção precisa por zonas virtuais e alarmes em tempo real.
“Até hoje ninguém foi capaz de enganar os nossos algoritmos de detecção, que identificam com precisão eventos reais de risco, como corte de alambrado, quebra de muros, passos, escalada ou aproximação de veículos e simultaneamente filtram circunstâncias que não representam perigo como chuva, vento e presença de pequenos animais, eliminando o falso positivo em campo. É uma forma de provar, ao vivo, que nossa tecnologia transforma qualquer perímetro numa barreira de alta segurança, para a proteção do seu ativo estratégico de alto valor”, comentou Hamilton.
Entre os produtos apresentados no ‘Perímetro Experience’ estão o Fence Lite® para pequenos e médios perímetros, com 2 zonas físicas para até 2 km e o de 4 zonas para até 4 km de perímetros; e o Fence Lite MAX®, desenvolvido exclusivamente para o setor governamental, com quatro zonas independentes para até 4,8km de perímetro e capacidade de operação remota; o Fence Smart®, para perímetros maiores com duas versões do equipamento para atender até 10 ou 20 km com zonas virtuais ilimitadas e geolocalização precisa do evento. E uma novidade, a solução Fence Lite MAX, voltada para o setor governamental que conta com carta de exclusividade de fabricação da Abinee e pode ser adquirido via inexigibilidade de licitação, conforme a Lei nº 14.133/2021.
SERVIÇO
Exposec 2025 – Feira Internacional de Tecnologia em Segurança
10 a 12 Junho 2025 | São Paulo Expo – SP
13h às 20h
São Paulo Expo – Exhibition & Convention Center
Estande da Alfa Sense: corredores E e F (E25/F24).