Samsung continua a expandir o Galaxy AI, à medida que os consumidores utilizam cada vez mais a AI móvel

Com o lançamento do Galaxy S24 e o compromisso de democratizar o Galaxy AI* para mais de 200 milhões de dispositivos em 2024, a Samsung Galaxy definiu uma nova era de inovação em AI móvel. Desde então, o Galaxy AI não para de crescer, mudando o que é possível nos smartphones – e levando mais de 70% dos usuários do Galaxy S25 a utilizarem nosso conjunto de ferramentas de AI. Entre esses recursos, o Google Gemini apresentou o maior crescimento, com uso triplicado na linha S mais recente. 

No primeiro Galaxy AI Forum, há um ano, falamos mais sobre nossa visão inovadora para o futuro da AI móvel, focada em trazer avanços significativos para as pessoas por meio da tecnologia. Hoje, novos dados, em parceria com a Symmetry Research, revelam o crescente uso da AI entre os consumidores, destacando uma utilização cada vez maior da AI móvel e uma mudança no comportamento em relação a recursos de AI multimodal, proativa e personalizada. 

Quase metade dos entrevistados (47%) afirma utilizar muito da AI diariamente, afirmando que suas rotinas seriam prejudicadas sem recursos como buscas alimentadas por AI, notificações personalizadas e assistência por voz. E 45% usam comandos de voz com a mesma frequência que digitam para realizar suas tarefas.

No centro da nossa inovação está o desejo de oferecer aos consumidores uma AI móvel segura e contínua que atenda às suas necessidades. É por isso que a Samsung está comprometida em expandir o Galaxy AI para 400 milhões de dispositivos até o final deste ano – democratizando o poder e as possibilidades da AI móvel para um número ainda maior de pessoas.

Veja aqui como a Samsung e seus parceiros do setor enxergam o futuro da IA móvel.

* Consulte mais informações sobre o Galaxy Ai em https://www.samsung.com/br/galaxy-ai/

1 A empresa de pesquisa contratada pela Samsung, Symmetry (Smoothmedia Consulting Limited), identificou os principais motivadores e barreiras em torno do uso de IA móvel entre consumidores em 10 mercados individuais: Brasil, França, Alemanha, Índia, Japão, México, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos da América.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *