Após a recente doação de tablets na Tailândia, a OPPO cumpriu com sucesso seu compromisso de doar 1.000 tablets a cinco países da Ásia e da África, por meio de uma iniciativa conjunta com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e a marca educacional de programação infantil CODEMAO. Alinhada à sua missão “Technology for Mankind, Kindness for the World”, a OPPO utiliza a tecnologia de forma inovadora para promover a equidade educacional e a inclusão digital.

Impulsionando a educação digital nas escolas-piloto da Tailândia
Durante o Dia de Práticas de IA e Inovação Digital da Tailândia, em 15 de dezembro, a OPPO doou 200 tablets às escolas piloto Lampang Kanlayanee e Rayongwittayakom. Patrick Zhang, diretor de operações da OPPO Tailândia, realizou a entrega oficial dos tablets, que serão amplamente utilizados por professores e estudantes durante as atividades de programação.
Os tablets contarão com cursos de programação pré-instalados da iniciativa “Youth Coding Initiative”, uma colaboração entre a UNESCO e a CODEMAO voltada à promoção do uso inclusivo e seguro da tecnologia e da equidade educacional na África e na Ásia.

| Representantes da OPPO Tailândia e da escola piloto durante a cerimônia de entrega dos tablets. |
Impulsionando a inclusão digital na Ásia e na África por meio da doação de tablets
A doação à Tailândia representa a conclusão do compromisso da OPPO, anunciado em setembro de 2024, de fornecer 1.000 tablets a escolas na Tailândia, na República do Congo, no Quênia, na Namíbia e na Costa do Marfim.
A colaboração com a UNESCO prioriza o fortalecimento das capacidades docentes em tecnologias emergentes em países como a República do Congo, onde os tablets da OPPO e os cursos de programação integrados serão recursos essenciais para fomentar uma educação tecnológica sustentável. A iniciativa também incentivará o aprendizado em equipe e a organização de competições de programação, fortalecendo habilidades técnicas e inspirando jovens talentos tecnológicos em toda a África. No Quênia, na Namíbia e na Costa do Marfim, onde a escassez de hardware tem dificultado a educação digital, a parceria contribuirá para a criação de novas salas de aula digitais, ampliando significativamente o acesso à tecnologia e garantindo oportunidades mais equitativas para os jovens.

| A OPPO fornece tablets para o ensino de tecnologias da informação em escolas piloto. |
A colaboração com a UNESCO reflete o compromisso da OPPO em empoderar a juventude e impulsionar a inclusão digital. A OPPO sempre buscou gerar um impacto positivo na sociedade e continuará a utilizar a tecnologia empática para cumprir seus compromissos de longo prazo com a responsabilidade social corporativa.
*A UNESCO não promove nenhum produto, serviço, marca ou empresa.
