
A Samsung Electronics anuncia hoje o programa beta da versão mais recente da Bixby1, agora atualizada para funcionar como uma agente conversacional do dispositivo. A atualização torna a interação com os dispositivos Galaxy mais intuitiva, permitindo que as pessoas peçam o que precisam por meio da linguagem natural. Além disso, amplia o acesso a respostas atualizadas a partir da internet aberta.
“Desde o lançamento do nosso primeiro AI Phone, em 2024, temos nos dedicado a torná-los mais fáceis de usar, para que mais pessoas possam se beneficiar da inteligência artificial — e por isso decidimos integrar uma agente de dispositivo diretamente à experiência”, afirmou Won-Joon Choi, Chief Operating Officer de Mobile eXperience (MX) da Samsung Electronics. “Para dar suporte a essa iniciativa, redesenhamos a Bixby para permitir interações mais naturais e um controle mais intuitivo do dispositivo, simplificando as tarefas do dia a dia”.
Controle intuitivo de dispositivos por meio de conversas naturais
A Bixby permite que as pessoas controlem e naveguem pelos dispositivos Galaxy usando linguagem natural, sem a necessidade de conhecer nomes de configurações ou comandos exatos. Não é preciso aprender como os menus dos dispositivos são estruturados, nem memorizar termos específicos para realizar tarefas; basta descrever o que deseja — ou perguntar por que algo está acontecendo em seu dispositivo — usando as próprias palavras. A Bixby compreende a intenção do usuário e executa as ações apropriadas, reduzindo o tempo e o esforço necessários para gerenciar as configurações e os recursos usados no dia a dia do dispositivo.
Por exemplo, você pode dizer: “Não quero que a tela desligue enquanto eu ainda estiver olhando para ela”. A Bixby entende a solicitação e ativa imediatamente a configuração “Manter a tela ligada durante a visualização”, sem que você precise navegar pelos menus ou conhecer o nome exato do recurso.
Em vez de oferecer instruções genéricas, a Bixby também é capaz de identificar as configurações atuais do dispositivo e sugerir diferentes soluções possíveis. Isso reduz a necessidade de tentativa e erro, ajudando as pessoas a concluir tarefas com mais rapidez, mesmo quando não estão familiarizadas com o dispositivo ou com seus recursos.
Ao perguntar: “Por que a tela do meu celular fica sempre ligada quando está no meu bolso?”, a Bixby utiliza o contexto da situação e apresenta as configurações relevantes, como a Proteção contra Toques Acidentais, permitindo que você ative o recurso diretamente.

| Ao perguntar: “Por que a tela do meu celular fica sempre ligada quando está no meu bolso?”, a Bixby utiliza o contexto da situação e apresenta as configurações relevantes, como a Proteção contra Toques Acidentais, permitindo que você ative o recurso diretamente. | Imagem meramente ilustrativa |
Recursos de busca na web em tempo real
A Bixby também oferece suporte a recursos de pesquisa na web em tempo real. Agora, ela pode acessar informações atualizadas, com os resultados exibidos diretamente na interface da Bixby. Isso permite que as pessoas explorem tópicos e obtenham respostas às suas perguntas como parte de uma experiência consistente e integrada2. Sem a necessidade de redirecionamento para um navegador ou aplicativo separado, é possível encontrar o que você precisa com mais rapidez e manter o foco na tarefa em questão.
Por exemplo, você pode dizer à Bixby: “Encontre hotéis em Seul que tenham piscina para crianças”. A Bixby processa a solicitação e apresenta resultados relevantes de pesquisa na web diretamente em sua interface, permitindo que você explore as opções disponíveis sem interrupções ou atrasos.

Disponibilidade
A versão mais recente da Bixby está disponível na One UI 8.5 em mercados selecionados, incluindo Alemanha, Índia, Coreia do Sul, Polônia, Reino Unido e Estados Unidos3, com planos de expansão para outros países em breve.
Para obter mais informações sobre a Bixby, visite a Samsung Newsroom Brasil ou Samsung.com/br.
1 A disponibilidade do serviço Bixby requer login na Conta Samsung e conexão de dados. As funções e recursos disponíveis podem variar de acordo com o país, região e idioma. A Bixby reconhece apenas alguns sotaques e dialetos de inglês (Reino Unido), inglês (EUA), inglês (Índia), francês (França), alemão (Alemanha), italiano (Itália), japonês (Japão), coreano (Coreia do Sul), chinês mandarim (China), espanhol (Espanha), português (Brasil) e espanhol (América Latina). Outros idiomas compatíveis poderão ser adicionados futuramente. Nem todos os sotaques, dialetos e expressões são reconhecidos, e o desempenho real pode variar dependendo da pronúncia, do volume da voz e do ambiente.
2 O consentimento do usuário para acesso às informações de localização é necessário quando uma resposta depende disso e é solicitado na interação inicial. Os dados serão usados exclusivamente para gerar respostas e não serão utilizados para quaisquer outros fins. Todos os dados de localização serão excluídos imediatamente após o fornecimento da resposta.
3 Sem previsão de disponibilidade para o Brasil.
