Depois de muitos anos de problemas e reclamações, finalmente a Apple resolveu lançar um novo MacBook Pro com tela Retina de 13 polegadas. e um teclado decente e mais durável!! A tela Retina continua igual ao modelo anterior, mas seguindo os passos do modelo de 16″ polegadas, o novo modelo ganhou o Magic Keyboard, teclado com mecanismo tesoura de nova geração e criado para substituir o problemático teclado com mecanismo borboleta. Para fechar as especificações os novos modelos ainda contam com o dobro de armazenamento interno, começando em 256GB até 4TB e processadores Intel quad-core de 10ª geração (apenas nos modelos topos-de-linha) com velocidades Turbo de até 4,1GHz.
A Apple promete para esse novo MBP de 13″ polegadas uma performance gráfica “até 80% melhor” com a GPU integrada Intel Iris Plus, sendo que ela permite que o notebook possa se conectar ao Pro Display XDR na sua resolução máxima impressionante de 6K, ainda mais quando imaginamos que não temos por aqui uma placa de vídeo dedicada. O novo modelo vem com 16GB de memória 3.733MHz nos modelos topos-de-linha, que pode ser configurado na ocasião da compra para até 32GB.
O novo MBP de 13″ polegadas será vendido por preços que começam em US$1.300 nos Estados Unidos (chip Core i5 de 1,4GHz de oitava geração, Intel Iris Plus Graphics 645, 8GB de memória e 256GB de SSD) e no Brasil os novos MBPs de 13″ polegadas ainda não estão disponíveis para compra, mas seu valor de venda começará em R$14.230, o que para um modelo sem nem uma placa dedicada de vídeo e processador mais antigo, na minha opinião está um pouco salgado, mas dentro do que podemos esperar para a Apple no Brasil. Vale pelo teclado, mas pelo preço é melhor esperar pelo fim da pandemia e tentar comprar fora do país.
Via Mac Magazine.