Space X – Lançamento da primeira espaçonave tripulada

Em 27/05/2020 é esperado que a SpaceX seja lançada oficialmente com os astronautas da NASA pela primeira vez. A empresa aeroespacial privada recebeu o selo de aprovação para sua missão, após passar por todos os testes necessários na semana passada. 

Os astronautas da NASA, Doug Hurley e Bob Behnken, estarão a bordo da espaçonave Crew Dragon, montada no topo do foguete Falcon 9, no momento em que seguir para a Estação Espacial Internacional (ISS).

É importante salientar, que essa será a primeira vez que os astronautas da NASA serão lançados no espaço, desde o final do programa de ônibus espaciais de 2011. Hurley e Behnken serão os primeiros a serem lançados no espaço em uma nave espacial privada construída nos EUA, onde trabalharão como tripulantes na ISS por até três meses, antes de retornarem à Terra. 

A janela de lançamento é definida em 27 de maio de 2020 às 16h33 EDT (13h33 PDT) e o foguete Falcon 9 que transporta a espaçonave Crew Dragon decolará do Kennedy Space Center, na Flórida. 

Este importante evento será fechado ao público devido à pandemia de coronavírus. No entanto, o administrador da NASA, Jim Bridenstine, incentivou as pessoas a ficarem em casa e assistir ao lançamento on-line, de acordo com a Space.com

Que incrível! Como eu queria ter a chance de acompanhar o lançamento de uma espaçonave! Quem sabe um dia! 😉

Via TAXI Daily News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *