Continuity Camera da Apple: Use seu iPhone como uma webcam

Uma novidade interessante da Apple apresentada no evento desta tarde com certeza foi o recurso Continuity Camera, que estará presente na atualização do sistema operacional dos Macs e vai ajudar a utilizar o iPhone como webcam!

Ainda este ano, a Apple começará a vender um suporte Belkin que permite prender o iPhone na parte superior do MacBook para que seja possível fazer as chamadas do FaceTime, entre outros apps do seu Mac utilizando as funções da câmera do iPhone, tais como o modo retrato, luz de palco, luz de estúdio, com muito mais qualidade!

Outro ponto interessante, mesmo sem qualquer ajuste no iPhone será possível ter uma visão da mesa de trabalho, o que no meu caso pode ser extremamente interessante e útil e um exemplo deste recurso pode ser visto na imagem abaixo.

A Continuity Camera também vai contar com um recurso de transferência que tem como objetivo facilitar a troca de dispositivos durante uma chamada do FaceTime, sendo possível começar uma chamada no iPhone e terminar no MacBook, por exemplo. Claro que o ideal seria ver um notebook com valor de mais de 13 mil reais com uma câmera decente, mas por hora esta novidade pode ser uma boa saída para quem está inserido no ecossistema da Apple.

Um comentário em “Continuity Camera da Apple: Use seu iPhone como uma webcam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.