Como encontrar senhas do WiFi no MacOS

Se você usa um Mac e precisa encontrar de forma simples e rápida as senhas do WiFi para as redes conectadas anteriormente, vale a pena conferir este mini tutorial!

Ao visitar qualquer site protegido por senha, você provavelmente verá uma opção para lembrar ou salvar uma senha depois de digitá-la. Se você optar por salvar a senha, ela será salva em seu Keychain e seu Mac preencherá automaticamente essas senhas sempre que necessário e neste mesmo ponto existe uma boa possibilidade de você encontrar a senha do WiFi que procura no seu Keychain. Veja como fazer:

1 – Abra a Pesquisa Spotlight clicando na lupa na barra de menu superior direita. Você também pode usar o atalho Command + Space Bar Mac.

2 – Digite Acesso às Chaves na nova barra de pesquisa e pressione Enter/Return.

3 – Na barra lateral, selecione Sistema no menu superior e Senhas no menu Categoria.

4 – Você deverá ver uma lista de redes às quais se conectou anteriormente. Encontre o nome da rede que você deseja acessar e clique duas vezes para abrir.

5 – Em seguida você verá uma janela pop-up com os atributos da rede selecionada. Marque a caixa Mostrar senha e, se necessário, digite o nome de usuário e a senha do administrador do Mac para revelar a senha.

6 – Sua senha do Wi-Fi aparecerá na caixa ao lado de Mostrar senha.

Vale a pena guardar este post para o futuro e podem ter a certeza que eu o publiquei por aqui para ter um acesso rápido para uma eventual necessidade no futuro!

Via Slashgear.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.