MacBook Air com chip M1: Adaptar o uso ou trocar de notebook?

Depois das últimas atualizações do MacOS e mais precisamente, quando voltei a escrever em meu site rodrigostoledo.com, notei que o meu MacBook Air com chip M1, 512GB de armazenamento e 8GB de RAM começou a apresentar alguns pequenos bugs e ocasionalmente, derrubar aplicativos que estavam rodando em segundo plano.

A primeira ideia que vem na cabeça quando isso acontece é a de trocar a máquina por uma nova, mais cara e mais potente, entretanto, como estou em processo de mudança para uma casa nova, que por mais que esteja impecável, acaba gerando gastos, decidi esperar e fazer a compra de um novo computador em alguns meses. Como desisti de fazer a compra, precisei adaptar o meu uso para continuar trabalhando sem grandes problemas, sendo que após alguns poucos ajustes na forma de usar o MacBook Air as coisas melhoraram muito e a máquina parece nova!

Muitas vezes podemos resolver as coisas mudando o processo de trabalho ou escolhendo aplicativos um pouco mais leves, o que é muito mais barato do que ficar comprando máquinas cada vez mais potentes e caras para fazer o que seria possível em um equipamento um pouco mais em conta. Após os ajustes em minha rotina de trabalho acredito que posso esperar tranquilamente a próxima viagem para trocar de notebook sem pressa e até por um novo MacBook Air, gastando menos e mantendo uma máquina mais leve, barata e portátil nas mãos! Vale a pena conferir e não esqueça de deixar um like e fazer a inscrição no canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.