A Lenovo apresentou um novo conceito de computador portátil com um teclado retrátil e projetor embutido no lugar da tela com o nome de Lenovo MOZI, mas ainda sem nenhum detalhe adicional. Apesar das evidentes vantagens do tamanho e peso do aparelho e nas apresentações comerciais, games casuais e filmes e séries, remover a tela do notebook pode ser ruim em termos de consumo de energia e na dependência de uma parede branca e um ambiente mais escuro para usar o computador, o que nem sempre está disponível.
“O MOZI é um notebook inteligente que exibe a imagem por projeção com uma baixa proporção de luz azul. Consiste na unidade de computador com um teclado totalmente extensível e uma tela separada na qual o conteúdo é projetado. Alternativamente, outra superfície adequada, como uma parede, pode ser usada como área de projeção. No final do uso, o teclado é empurrado para a unidade do computador onde é armazenado com segurança graças aos ímãs. A MOZI inspira com sua abordagem inovadora para projetar conteúdo. Assim, é capaz de dispensar uma tela, o que economiza recursos e aumenta a praticidade do notebook.”
O conceito é interessante, mas será que na prática vale a pena? Vamos esperar para ver se este produto vai chegar ao mercado ou esta informação seria apenas um teste de demanda!
Fonte: Lenovo.
é alguém tem que fazer o que loucura e testar…