Velocidade do chip M2 ​​em comparação com todos os outros processadores Apple

O site Macworld fez uma grande análise dos resultados do Geekbench 5 para todos os processadores da linha iPhone, iPad e Mac da Apple e publicou os resultados, que podem ser muito úteis para verificar a diferença entre os equipamentos antes de fazer uma nova compra. O site observa que velocidades de clock diferentes para controle de temperatura podem significar desempenho diferente mesmo com o mesmo chip como podemos observar no iPad da Apple.

O A15 Bionic é mais novo que o A14 Bionic que estava no iPad Air anterior, mas a diferença de desempenho entre os dois é pequena, o que provavelmente é uma das razões pelas quais a Apple optou por um M1 quando atualizou o iPad Air em 2022. O A15 Bionic neste tablet deve ser reduzido para manter uma temperatura operacional adequada, portanto, não é tão rápido quanto o A15 Bionic no iPhone 13 Pro.

O iPad Pros equipado com M1 e o iPad Air são os modelos mais rápidos, e a diferença entre eles e o iPad e o iPad mini é significativa. O lançamento escalonado torna difícil prever o que a Apple fará com as CPUs do iPad e iPad mini; o iPad provavelmente receberá o A15 Bionic em sua próxima atualização, mas e o iPad mini? O M1 pode funcionar muito quente para o formato do iPad mini, embora possa executar uma versão com clock reduzido.

O site todas as informações em duas tabelas para facilitar a visualização e comparação dos modelos. Vejam os resultados do Geekbench 5 Multi-core de todos os dispositivos mais recentes da Apple:

Via 9to5mac.

2 comentários em “Velocidade do chip M2 ​​em comparação com todos os outros processadores Apple

  1. Eu gostaria de adquirir um iPad agora no final do ano, mas tenho dúvidas sobre qual, para tarefas básicas do dia a dia, da faculdade, estágio, leitura e consumo de conteúdos midiáticos, enfim, para complementar o meu uso com o MacBook mesmo. Nesse caso, estou entre o iPad Air mais recente ou um iPad mini, pela tabela exposta no post, não há uma diferença significativa de performance entre eles. Ainda bem que tenho bastante tempo para pensar rs!

    1. Acho melhor ir no Air por conta dos novos recursos do iOS 16 que são compatíveis com o chip M1, pois acho que ele vai durar mais tempo com ótima performance e ainda recebendo as novidades dos modelos da linha iPad Pro. Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.