CES 2023: Google apresenta novidades para o ecossistema Android

Hoje o Google anunciou durante a CES 2023 uma série de novos recursos para ajudar a tornar a experiência dos usuários Android mais prática e fluida em seu dia a dia. Entre as novidades estão a parceria com o Spotify para a integração de dispositivos Android, para que os usuários possam ouvir as suas músicas e podcasts sem interrupções ao longo do dia, novos recursos no Android Auto e novas notificações para mudanças de dispositivos. Veja mais detalhes sobre as novidades apresentadas pela empresa:

Audição ininterrupta com Android e Spotify

A partir deste ano, as pessoas que usam os dispositivos Android terão novas maneiras de vivenciar o entretenimento, uma vez que, em parceria com o Spotify, o sistema oferece uma experiência de audição ininterrupta. Para o Android 13, lançado no ano passado, foi introduzido um novo reprodutor de mídia atualizado na tela de bloqueio do dispositivo, que permite selecionar rapidamente em quais dispositivos integrados Bluetooth ou Chromecast compatíveis reproduzir seu conteúdo (atualmente disponível com YouTube e YouTube Music). A partir deste ano, as pessoas poderão alternar facilmente a reprodução entre qualquer dispositivo Spotify Connect no tocador de mídia do Android.

Novas notificações de mídia

Nos próximos meses também será possível explorar uma nova maneira de seu conteúdo de áudio te acompanhar ao longo do dia. Por meio de notificações nos dispositivos, com um toque, dará para começar a ouvir um podcast no carro, continuar com fones de ouvido pelo telefone e terminar na TV de casa. Junto com o Spotify e o YouTube Music, notificações serão usadas para ajudar os usuários a aproveitar o conteúdo transmitido a partir da tecnologia mais adequada disponível no momento.

Novo Android Auto

Apresentada pela primeira vez no Google I/O, a novidade do Android Auto começa a ser lançada com mais personalização e alterações de design que priorizam três objetivos importantes para os motoristas: a navegação em direção ao destino desejado, a comunicação com amigos e familiares e a reprodução de suas músicas ou podcasts. Por isso, para trazer o melhor do Android para a direção, novos recursos do Android Auto, incluindo chamadas do WhatsApp, atalhos na tela, o compartilhamento de chaves digitais do carro entre os telefones Samsung chegará em breve e os usuários da Xiaomi poderão usar e compartilhar suas chaves ainda este ano.

Já o novo mapa HD do Google passa a ficar disponível para as montadoras que usam o Google Automotive Services, começando com o Volvo EX90 e o Polestar 3. O mapa HD oferece detalhes precisos da estrada, como marcadores de faixa, sinais e barreiras rodoviárias, a fim de oferecer suporte à tecnologia de direção autônoma e assistida das montadoras. O objetivo é promover uma condução mais segura e sem mãos nas estradas selecionadas.

Atualizações e métricas sobre o crescimento do Android com recursos e parceiros

Além das novidades em recursos para Android, o Google também compartilha algumas informações sobre o uso das tecnologias lançadas nos últimos anos. Desde maio de 2021, há um número três vezes maior de relógios e outros dispositivos Wear OS ativos. Já em 2022, o Pareamento Rápido (Fair Pair) foi usado mais de 320 milhões de vezes para encontrar e conectar-se instantaneamente com acessórios próximos. Existem agora mais de 150 milhões de dispositivos Google TV ativos mensalmente; os novos dispositivos lançados este ano incluem a TCL Q-Series TV e as linhas Hisense ULED TVs, Laser TVs e Laser Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *