Lenovo anuncia novo IdeaPad 1: Um notebook ainda mais fino e mais leve!

A Lenovo anunciou hoje o lançamento do novo IdeaPad 1, um novo notebook de seu portfólio de entrada no Brasil. O novo modelos está disponível com processadores Intel de 12ª geração e AMD e chega ao mercado brasileiro como o substituto para o Ideapad 3, que sairá de linha, com a proposta de garantir mais entretenimento, produtividade e portabilidade para o dia a dia.

A marca Ideapad, que já é conhecida por seu design ultraportátil e prático, traz ao IdeaPad 1 uma tela HD de 14’’ ou 15’’, com 45% NTSC e moldura finíssima de até 87% de proporção de área útil, a fim de obter melhor desempenho gráfico e visual. Além disso, seu físico tem dimensão de 17,9 mm de espessura e pesando aproximadamente 1,4 kg, o que garante máximo conforto e portabilidade com o notebook. 

Segundo a Lenovo, o IdeaPad 1, que já vem com protetor de privacidade para webcam, oferece também placa gráfica integrada Intel Iris Xe ou AMD Radeon, memória de até 16GB, SSD expansível até 1 TB e bateria de rápido carregamento. Já a agilidade na transferência de dados fica por conta da porta de entrada USB-C, além de conter duas USB-A, HDMI, um leitor de cartão SD. Como um diferencial, o novo notebook da linha Lenovo IdeaPad possuí cancelamento de ruído, combinado com a capacidade de áudio de dois alto-falantes de 1,5W com Dolby Audio™4. Somando ao microfone de matriz dupla, o combo de áudio e voz do IdeaPad 1 otimiza a experiência do usuário com um notebook versátil para estudar e trabalhar.

Sabe que este notebook pode ser uma ótima opção para trabalhar fora de casa, seja em viagens ou nos eventos, pois eu poderia deixar o caro MacBook Pro de 14″ polegadas como uma máquina fixa para usar somente em casa para a edição de vídeos e o IdeaPad 1 para praticamente, morar na minha mochila que uso para sair! Acho que o preço pode ser um fator decisivo, mas vou tentar ver a máquina de perto para poder decidir!

Preço e disponibilidade:

  • IdeaPad 1 custa a partir de R$ 2.599,99 e estará disponível a partir de março de 2023.

Especificações técnicas:

Ideapad 1
ProcessadorAté Intel® i7-12ª geração ou AMD R5
Sistema operacionalWindows 11 Home
MemoriaAté 16 GB
ArmazenamentoSSD PCIe QLC M.2 de até 1TB¹
BateriaAté 10 horas
GráficosPlaca de vídeo integrada Intel Iris Xe ou AMD Radeon
DisplayHD TN de 14″ ou 15″ (1366×768), 220 nits, 45% NTSC
CâmeraHD 720p
ConectividadeWiFi 5 (2×2 802.11 ac)Bluetooth® 5.0
SegurançaProtetor de privacidade da webcam
Áudio2 x alto-falantes de 1,5 W com Dolby Audio™4Microfone de matriz dupla
PesoAproximadamente 1,4 kg
Dimensões(H x W x D)17,9 mm x 325,3 mm x 216,5 mm
CorAzul ou Cinza
Portas/SlotsUSB-C 3.2 Geração 1USB-A 3.2 Geração 1USB-A 2.0HDMILeitor de cartões SDCombo fone de ouvido/microfone
Software Pré-CarregadoLenovo VantageMicrosoft Office (teste)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *