Rumor: iPhone 15 Pro Max deve apresentar zoom óptico de 5 a 6x

O lançamento do novo iPhone sempre gera muita expectativa e rumores sobre suas novas funcionalidades. Com a próxima geração do iPhone 15 Pro Max, os rumores giram em torno da possível adição de uma chamada “lente de periscópio”, que permitiria um zoom óptico muito maior do que os modelos anteriores.

A lente de periscópio é uma tecnologia que permite aumentar o zoom óptico de uma câmera sem a necessidade de aumentar o tamanho da lente. Com essa tecnologia, a luz absorvida pelo sensor de imagem é dobrada ou “dobrada”, permitindo uma maior distância entre os elementos da câmera dentro do design compacto de um smartphone. Essa tecnologia já é usada por algumas marcas de Android como Samsung, Google e Huawei, com telefones como o Pixel 7 Pro e o Galaxy S23 Ultra oferecendo zoom óptico entre 5x e 10x.

Em julho de 2022, o analista da Apple Ming-Chi Kuo disse que uma lente de periscópio seria exclusiva do iPhone 15 Pro Max de última geração e permitiria zoom óptico de 5 a 6x. Com a lente de periscópio incorporada à lente telefoto, espera-se que a qualidade da imagem seja mantida mesmo com um zoom óptico maior. Isso significa que os usuários poderão tirar fotos com zoom óptico de até 6x sem nenhum desfoque ou redução na qualidade da imagem.

O zoom óptico de 5-6x seria uma atualização significativa da câmera para o iPhone, especialmente para aqueles que gostam de tirar fotos de longa distância. Infelizmente, Kuo disse que a lente de periscópio permaneceria limitada ao iPhone 15 Pro Max no próximo ano, o que significa que a tecnologia só estaria disponível no modelo de iPhone mais caro pelo menos nos próximos dois anos e meio. Vamos torcer para ver essa novidade chegar nos novos smartphones da Apple o quanto antes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *