Google – nova ferramenta de realidade aumentada

E vem aí mais uma novidade do Google – a nova ferramenta de realidade aumentada “Sodar”.

SODAR

Quando o recurso é habilitado permitirá que a pessoa verifique pelo celular, a distância de 2 metros para manter-se seguro de qualquer contaminação pelo COVID-19, pois apresentará um círculo virtual na tela. Não é o máximo?!

Para realizar a sincronização basta acessar a página oficial do SODAR que fornecerá o QR Code para abrir a ferramenta, pós escaneado. É importante destacar que deverá manter as atualizações do iOS ou Android em dia!

Com a integração do Google Chrome, a ferramenta disponibilizará o círculo virtual na tela, mas não o alertará se alguém está no limite ou dentro da distância de dois metros.

Se o mundo está retornando de um confinamento e ainda não temos a cura contra o COVID-19, esta ferramenta de realidade aumentada poderá ser uma grande aliada e gerar um pouco a mais de segurança para as pessoas que estão temendo o retorno a “vida normal”.

Outro ponto interessante é que o Google traz uma forma importante de utilizar a realidade aumentada, que não seja de seus filtros favoritos no Instagram ou Snapchat.

Via B9.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.