Soluções inovadoras para manter as plantas em sua casa!

Cada vez mais os designs estão se desafiando e criando novas formas de apresentar suas ideias e ainda com soluções inovadoras, sustentáveis e muito criativas!

Um dos assuntos que sempre me interessou muito é em relação a soluções inovadoras para manter as plantas, como já citei em posts anteriores:

Então, se você ama plantas, se apaixonará pelas incríveis soluções para deixar o seu espaço ainda mais lindo e saudável!

O Nui Studio trouxe uma revolucionária solução de iluminação – Mygdal Plantlights. Que não é apenas uma luminária, mas sim um ecossistema totalmente autossustentável, baseado na similaridade espectral entre seus LEDs projetados especificamente e a luz solar. As plantas praticam a fotossíntese como na natureza. Usando o LightControl, a cor, intensidade, tempo e duração da iluminação podem ser facilmente controlados pelo smartphone ou tablet.

 

Planta luminária
Mygdal Plantlights
Planta luminária 2
Mygdal Plantlights

 

Já o designer Pei-Ju Wu, de maneira inteligente integrou um jardim em uma mesa lateral com abajur – The Oasis. E não é que ficou incrível?!!

As linhas são borradas devido às múltiplas funcionalidades da peça, que se unem de maneira inteligente e engenhosa. Neste design você terá um arranjo de plantas na base de uma mesa, que manterá este jardim verde graças às luzes LED integradas. E ainda, permanecerá hidratada através do funil inteligente localizado no centro da mesa, e o excesso de água escorrerá para a bandeja de coleta evaporando de volta ao ar.

Planta3
The Oasis
Mesa com plantas
The Oasis

 

Com o design que parece a adição entre um terrário e um Apple Homepod, o Briiv by Sean Sykes & James Whitfield é um purificador de ar de aparência moderna.

O filtro possui musgo seco especial cultivado de forma sustentável no interior, que purifica naturalmente o ar capturando partículas nocivas, matando microorganismos e liberando ar fresco e limpo. Por baixo do musgo, existem vários bio-filtros, incluindo um  filtro de fibras de coco, outro filtro que inclui cânhamo com infusão de carbono e um filtro de microfibra de lã que se combina para filtrar partículas tão pequenas quanto PM 0,3. Ao mesmo tempo em que captura e neutraliza bactérias e outros compostos orgânicos voláteis, proporciona um ar que é refrescado naturalmente, em um filtro projetado para ser o equivalente a até 3000 plantas domésticas em um dispositivo.

Planta5
Briiv
Planta filtro1
Briiv

 

O Air O  é a fusão perfeita entre um purificador e um jardim que não apenas libera e deixa os cantinhos da sua casa organizados, mas também um estilo moderno e minimalista. A idéia do designer Sheng-Wen Wang de combinar plantas com um purificador de ar foi como adicionar um turbocompressor para melhorar o desempenho do aparelho, mantendo a presença reconfortante das plantas. O aparelho foi projetado para parecer um suporte de planta de luxo com ranhuras semelhantes ao abacaxi que adicionam textura ao gadget preto fosco. E ainda proporcionará a purificação de ar, além de deixar sua casa linda!

Planta6
Air O
Air O1
Air O
Air O2
Air O
Air O3
Air O

 

E você? Qual design mais gostou? Deixe nos comentários! 😉

Via Yanko Design.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *