Conheça a função Multitela para ver até quatro conteúdos simultâneos nas TVs da Samsung

Hoje eu recebi um release de imprensa bem interessante da Samsung, que demonstrava o recurso multitela da novas TV’s da marca, que possibilitam a visualização simultânea de até quatro conteúdos ao mesmo tempo na mesma tela! O que na teoria pode até não ser grande coisa para alguns usuários, no meu caso poderia ser uma possibilidade mais do que útil!!!

Avaliando melhor o meu caso, sou casado e tenho uma filha, sendo que nos dias de eventos esportivos como futebol ou Fórmula 1 estou sempre em minoria, mas confesso que não gosto muito de ficar sozinho em outro cômodo da casa para assistir TV, logo, com este tipo de recurso eu poderia aproveitar os eventos esportivos tranquilamente junto da companhia das meninas, que provavelmente ficariam assistindo aos programas favoritos na maior parte da tela, mas com certeza seria muito melhor do que ficar isolado em outro ponto da casa.

Agora, depois destes breves pensamentos sobre as vantagens deste recurso aqui em casa, segue o release com todos os detalhes deste novidade da Samsung!

Conhecido na última geração de TVs Samsung, o recurso Multitela foi aprimorado para o line-up de 2021. Agora, a função está disponível em alguns modelos para dividir a tela em até quatro. Abaixo, mostramos como é possível fazer isso pelo controle SolarCell.

Nas TVs que têm definição de imagem de 8K, como as Neo QLED QN900A e QN800A, é possível dividir a tela em até quatro partes. Já nas Neo QLED QN90A e QN85A, nas QLED Q80A, Q70A e Q60A e na Crystal UHD AU9000 o recurso permite dividir a tela em duas partes.

A tecnologia foi desenvolvida para que se possa alinhar diferentes informações sem precisar de mais dispositivos, atendendo aos mais diversos públicos. Assim, por exemplo, os fãs de esportes podem acompanhar uma transmissão esportiva ao mesmo tempo em que checam a classificação do torneio em um site, até mesmo dividir a tela para ver duas partidas ao mesmo tempo, na sua TV e Redes Sociais.

Isso vale também para quem quer curtir um show ou clipe musical e quer aprender a letra de cada canção em uma página de internet ao lado do vídeo. Já os gamers podem usar o Multitela para conferir um tutorial em texto ou vídeo ao mesmo tempo em que tenta vencer cada desafio no jogo favorito. Ou seja, são muitas possibilidades.

Para explorar as vantagens da função Multitela, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Pressione o botão Multitela localizado no canto superior direito do controle SolarCell.
  • Escolha a opção indicada pelo menu, que representará o conteúdo escolhido para a primeira tela. Algumas opções já estão previamente configuradas, como exercícios ou transmissões de esportes, mas também é possível você configurar a sua preferência de tela.
  • Para escolher o segundo conteúdo, repita os procedimentos e pressione o botão Multitela. Sem tirar a primeira escolha, é dada a opção para selecionar o que será exibido na outra apresentação.
  • É possível também que uma das apresentações secundárias na tela seja uma videochamada¹. Isso é possível com o Tap View², que ocorre com um toque do smartphone compatível na lateral da TV.
  • Para mudar o tamanho de uma das telas, selecione o conteúdo desejado com o botão “select” e escolha a opção desejada pré-configurada de tamanho ou a função “Picture in Picture” em que a tela fica apenas em um canto menor.

Conheça mais recursos disponíveis nas novas TVs lançadas pela Samsung no Brasil e consulte a loja online para conhecer mais sobre os novos modelos e saber qual se encaixa na sua necessidade e estilo de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *