Dia Mundial do Meio Ambiente: Conheça as inovações das TVs da Samsung para um futuro sustentável

Neste ano eu fui convidado para um evento online da Samsung para o lançamento de sua mais recente linha de TV’s, recheada de inovações super interessantes que me deixaram até um pouco triste com a TV da Samsung que comprei no ano passado, mas feliz em ver o avanço tecnológico dos produtos. Entretanto, um ponto que sempre me chama a atenção nos lançamentos dos mais variados produtos nos últimos tempos, sem dúvida alguma é a questão da sustentabilidade, que foi um tema muito presente nestes lançamentos.

As novas embalagens que podem ser transformadas em utensílios domésticos, como brinquedos, casa para animais de estimação e porta-revistas me chamaram a atenção e com certeza devem ajudar a dar uma nova vida para todo o papelão que normalmente iria para o lixo, mas confesso que na minha opinião, o controle remoto movido a energia solar foi a grande novidade, pois tem um impacto ainda maior no meio ambiente, com muitas pilhas sendo evitadas de ir para o lixo em toda a vida útil do produto, o que foi um acerto realmente muito grande da Samsung!

No texto abaixo, seguem mais detalhes enviados pela Samsung por meio de um release para a imprensa:

“O ano de 2021 marca o 15º ano da Samsung como líder global na venda de televisores e o lançamento de uma nova era anunciada pela área de Visual Display da companhia. Durante o último Consumer Electronics Show (CES 2021), a Samsung apresentou sua nova Jornada de Sustentabilidade “Going Green”, que contempla uma série de inovações e compromissos da marca para ampliar suas ações em prol de um mundo melhor para todos.

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no próximo dia 5 de junho, conheça as principais ações da companhia para um futuro mais sustentável e acessível.

Ao anunciar sua visão “Going Green”, a Samsung estabeleceu o compromisso de reduzir a emissão de gases de efeito estufa durante todo o ciclo de vida dos produtos ao utilizar mais materiais reciclados e incentivar a redução do consumo de energia.

“Nosso compromisso é sempre fornecer soluções sustentáveis ​​e criar produtos que gerem cada vez mais um impacto positivo não só pelas tecnologias que integram, mas também por serem sustentáveis ​​e reutilizáveis”, afirma Gustavo Assunção, vice-presidente da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Controle remoto movido a energia solar

A Samsung revolucionou a indústria de tecnologia ao longo da história e, em 2021, trouxe mais uma inovação surpreendente: um controle remoto sem o uso de pilhas ou baterias, o SolarCell.

As novas TVs da marca já vêm com um controle remoto alimentado por energia solar que pode ser recarregado por luz interna, luz externa ou USB. Isso ajudará a evitar o desperdício de 99 milhões de pilhas AA projetadas ao longo de sete anos.

Além disso, a Samsung inovou o processo de fabricação dos seus controles, utilizando 24% de material reciclado em toda a linha 2021.

Em 2020, a Samsung anunciou embalagens ecológicas em sua linha de TVs Lifestyle e, em 2021, reforçou seu compromisso ao incorporá-las ​​em todo o portfólio de televisores. Além de minimizar texto e imagens gráficas, a tinta à base de óleo da impressão em cores, que é tradicionalmente usada em caixas de TV é eliminada nessas embalagens.

Para completar, as novas embalagens podem ser transformadas em utensílios domésticos, como brinquedos, casa para animais de estimação e porta-revistas.

Veja como montar sua embalagem e ter um novo objeto para casa.

Um futuro sustentável e acessível para todos

Além das inovações em prol da sustentabilidade, a linha de televisores 2021 da Samsung conta com uma série de tecnologias para serem acessíveis para todos. Os recursos de alto contraste, inversão de cores e zoom em linguagens de sinais estão disponíveis em toda a linha e proporcionam a pessoas com dificuldades auditivas, surdas, com baixa visão e cegas a capacidade de otimizar seu uso de acordo com suas necessidades e preferências.

Disponíveis em todos os modelos Neo QLED 2021, estes recursos trazem os mais recentes avanços em tecnologia e Inteligência Artificial para ajudar mais pessoas a desfrutar de uma experiência cinematográfica do conforto de suas casas.

Até 2022, a Samsung ainda se compromete a expandir seu recurso Guia de Voz – que fornece orientação de áudio para pessoas cegas e com baixa visão. E a companhia continuará a desenvolver novos recursos baseados em IA para melhorar a acessibilidade das suas TVs nos próximos anos.

Consulte a loja online da Samsung para mais informações e opções de produtos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *