Como encontrar Wi-Fi grátis da rede #NET-CLARO-WIFI?

Se você é cliente da operadora Claro e precisa usar uma rede gratuita Wi-Fi fora de casa, vale a pena conhecer a rede de hotspots públicos chamada #NET-CLARO-WIFI, que permite acesso grátis à internet para clientes de planos móveis ou residenciais da operadora. Com a ajuda de um aplicativo ou do site da operadora é possível verificar a cobertura do Wi-Fi fora de casa da Claro antes de sair de casa, o que pode ser especialmente útil para quem trabalha fora de casa ou está viajando.

O sinal da rede #NET-CLARO-WIFI geralmente tem sua origem por meio dos roteadores de banda larga instalados pela Claro na casa de seus clientes, ou ainda em locais com grande movimento como aeroportos e ruas de grande movimentação de pessoas. Agora veja as duas formas mais simples de usar este serviço gratuito da Claro:

  1. Baixe o app :Encontre o app na App Store, caso seu celular seja um iPhone, ou na Play Store, caso utilize smartphone com Android.
  2. Abra o mapa: Entre na opção Visualizar Pontos Próximos. Como alternativa, também é possível usar a opção Mapa de Hotspots, localizada no menu lateral.
  3. Concluído: Com o mapa aberto, é possível encontrar os pontos de acesso da rede #NET-CLARO-WIFI na sua região.
  4. Também é possível buscar por endereços através da lupa, localizada no canto superior direito

A segunda forma seria por meio do site da operadora Claro, que conta com uma página sobre o Wi-Fi público que ajuda o consumidor a encontrar um mapa com a cobertura da rede #NET-CLARO-WIFI, sendo que para usar basta acessar o site da Claro na seção Wi-Fi fora de casa, e visualizar o mapa de cobertura.

Uma boa dica para guardar para sua próxima viagem!!

Fonte: Claro, via Tecnoblog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *