Trocafone lança máquina de compra de celulares usados

A empresa Trocafone lançou seu shopping machine, que permite que os consumidores depositem seus aparelhos usados homologados pela Anatel e recebam o pagamento na hora por meio do Pix. Por hora existem duas máquinas da Trocafone disponíveis na cidade de São Paulo, sendo uma no Carrefour de Pinheiros e outra no Shopping Bourbon.

Para usar este serviço basta informar dados de identificação pessoais, o modelo do aparelho que será depositado, o código IMEI, remover acessórios e capas e limpar a tela do celular. O passo a seguir é conectar o celular na máquina para realização de uma análise do sistema operacional e de possíveis falhas de software.

Para finalizar, será necessário responder um pequeno questionário que tem como objetivo verificar se o celular é homologado pela Anatel, se tem defeitos na tela, o tamanho da memória interna e a cor do aparelho.

Depois de receber o celular a máquina ainda é capaz de avaliar as condições físicas do aparelho na hora após alguns minutos, exibindo na tela o valor oferecido para o smartphone. Se a pessoa aceitar a oferta, a negociação é concluída e o pagamento é enviado via Pix para a conta bancária.

A iniciativa da Trocafone fica mais interessante do ponto de vista ecológico, pois também é possível enviar aparelhos com defeito para reciclagem em troca de uma quantia fixa de R$ 20, o que pode ser pouco, mas com certeza o meio ambiente agradece!! Uma iniciativa interessante que eu quero ver funcionando no Shopping Bourbon em breve!!!

Fonte: Tecnoblog, via: Mobile Time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.