Galaxy S23 pode ter suporte a “Ray Tracing” em breve

A Samsung anunciou durante o MWC 2023, em Barcelona, que pretende liderar a implementação do Ray Tracing em jogos mobile. Agora, os desenvolvedores Jungwoo Kim e Joonyong Park revelaram mais detalhes sobre o andamento do trabalho, afirmando que estão se preparando para oferecer a tecnologia há dois anos.

“Com o aumento de consumidores exigindo que a qualidade gráfica em seus dispositivos móveis corresponda à qualidade dos consoles, estamos nos preparando para oferecer a tecnologia Ray Tracing em jogos mobile há dois anos”, afrimou Joonyong Park.

O Ray Tracing utiliza traçados de raios para tornar os efeitos de iluminação mais realistas, entretanto, demanda bastante poder de processamento. Embora a tecnologia esteja sendo implementada pela Valve no Steam Deck, ainda não tinha suporte para a renderização em tempo real dos efeitos de luz. A Samsung planeja usar o Galaxy S23 para começar a implementar a otimização de jogos e a tecnologia deve chegar primeiro aos aparelhos tops de linha que possuem hardware mais robusto. A equipe de desenvolvimento está conseguindo superar os desafios reduzindo o processamento e mantendo o nível de qualidade.

Espero que os primeiros games sejam lançados o quanto antes para que seja possível começar a testar no meu Galaxy S23 Ultra! Vamos esperar para ver!

Via Gizmodo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *